sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Textos


Amar melhor



Tento falar de varias coisas, mas todas essas coisas me levam a um único destino, você. Isso pode parecer meio dor de cotovelo de quando se acaba um relacionamento. Mas por incrível que pareça não é.
A maioria das minhas colegas quando acabam o namoro só conseguem pensar no lado ruim, as vezes se culpam por erros que nem são delas, e pensam que pronto, acabou o mundo.
Eu tento não cometer esta “hiperbolização” terminal, isso já me ocorreu uma vez e me surpreendi comigo mesma. Claro que no momento parece que lhe jogaram uma bomba e você perde o chão. Calma! Dez minutos depois você ainda está elétrica, mas percebe que o estranhamento diminui. Enfim fica "bem" e "esquece", ai é quando chega o pior de todos os medos, a hora de dormir, nestes casos de não dormir. Nessa hora você pensa em tudo que vocês passaram , essa hora sim, confesso que dói de verdade. Depois de muitos devaneios, você adormece. E chega a única paz que você que teve desde o desastre.
Mas no outro dia tente pensar com clareza sobre isso. Sim, com clareza. Pois na noite anterior você já estourou a cota de choro e tristeza da relação. Bastou. Agora você vai pensar e perceber que era o certo, ou não era, mas seria; perceber que foram momentos ótimos; perceber o quanto isso lhe fez crescer; perceber que você ainda vai conhecer muitas outras pessoas.. Vai perceber o lado bom da coisa.
Assim devem ser os términos, as pessoas sofreriam apenas o necessário para crescer, tirando algo de bom do que aconteceu, aprendendo mais com tudo isso, e assim saberiam amar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário